09 MAR 2020
Segunda reunião dos conselhos do PREVICON em 2020

No dia 05 de março ocorreu a segunda reunião dos conselhos curador e fiscal do PREVICON no ano de 2020. A reunião contou com a presença dos conselheiros titulares e suplentes, além do diretor executivo e presidente do PREVICON.

A principal pauta desta reunião foram algumas possíveis irregularidades ocorridas nos anos anteriores de gestão do PREVICON, onde os conselhos decidiram por realizar uma auditoria independente para uma melhor apuração. Além disso, também foram apresentadas algumas pendências de anos anteriores que já foram sanadas este ano.

Apesar da queda da taxa de juros e da bolsa de valores, os meses de janeiro e fevereiro foram positivos para o PREVICON, onde foi alcançada a marca de mais de 48 milhões de reais em caixa e mais de 1% de rentabilidade acumulada em 2020.

Também foi levantada a troca do sistema administrativo do PREVICON que agora passa a usar o mesmo sistema da prefeitura e da câmara municipal, sendo o sistema BETHA, que foi contratado pelo mesmo preço do sistema usado anteriormente. Este novo sistema passa a dar algumas vantagens, principalmente na consolidação automática com o sistema da prefeitura, além de ser um sistema mais robusto.

Por fim, os conselhos traçaram os próximos passos para melhoria da gestão do PREVICON.